Preparativos para a eleição da Associação Comunitária – ASMOCOM

A eleição para eleger a nova diretoria executiva e conselho fiscal da Associação de Moradores Agroextrativista da Comunidade de Muratuba – ASMOCOM, que será realizada no dia 08 de março, já está em processo de mobilização e articulação dos associados que desejam concorrer ao referido pleito eleitoral.

O processo eleitoral foi instalado no ultimo dia 05 de janeiro, com a escolha da Comissão Eleitoral composta por 3 pessoas que irá coordenar os procedimentos  da referida Eleição.

Com a finalidade de obter mais informações, entrevistamos o atual Presidente da ASMOCOM, Senhor  Fernando do Carmo Fernandes.

JAV: Que trabalhos a atual diretoria está fazendo, visando a participação dos associados na eleição da ASMOCOM?

FERNANDO: “A diretoria está realizando uma campanha de quitação dos associados para que todos possam participar da Eleição e também explicando a importância de eleger uma diretoria que trabalhe o desenvolvimento social, politico e econômico, visando melhorar as condições de vida da comunidade”.

JAV: Quais os critérios necessários para concorrer a esse pleito Eleitoral?

FERNANDO: “O candidato deverá ter no mínimo seis meses de associado, ser liderança na comunidade e estar em dias com suas obrigações estatutárias.Os dirigentes atuais que quizerem comcorrer à Eleição deverão afastar-se do cargo sessenta dias antes do final do mandato.”

JAV: Com a experiência de dois mandatos, qual a importância de uma  Associação comunitária?

FERNANDO: “A Associação comunitária é de fundamental importância porque ela estimula o trabalho de parceria com objetivos comuns, funciona como base de sustentação para o desenvolvimento comunitário, uma vez que através da sua organização passa a ser reconhecida e alem de poder buscar recursos financeiros, também proporciona integração com outras comunidades e entidades”.

Reportagem: Rosivethe Castro Fernandes

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*