Medicina caseira

Como os remédios caseiros são muitos valorizados nas comunidades, aqui na aldeia Muratuba, esse costume de usar as plantas medicinais, na maioria dos casos de enfermidades, tem sido a primeira opção de prevenção e tratamento.

As razões mais comuns, pelas quais o povo utiliza com grande frequência, os remédios caseiros, são visíveis, pois, além de serem fáceis de fazer, não leva muito tempo, não são comprados porque é bem difícil ir a uma residência em que no seu quintal não tenha alguma planta medicinal e o mais interessante é que causa o efeito esperado. Nessa edição temos como exemplo a Márvua Rosa também conhecida como: folha grossa, ela é uma planta medicinal utilizada na produção um xarope indicado para o alívio da gripe e da tosse.

Aqui vai a dica para você que gosta e acredita na força poderosa dos remédios naturais.

Ingredientes:

Um litro e meio de água;

30 folhas de Márvua Rosa;

5 colheres de chá de açúcar;

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque a água e as folhas de Márvua Rosa para ferver. Após meia hora, retire as folhas, coloque-as em outra vasilha e amasse até sair todo o sumo, em seguida acrescente as 5 colheres de açúcar e leve novamente ao fogo. Quando você perceber que o líquido já está grosso, retire do fogo, deixe esfriar e depois coloque o xarope em um vidro.

Tome durante o dia 3 colheres do xarope.

Repórter: Adriana Fernandes da Silva

Tags: ,

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*