Muratuba a cada dia que se passa vem se capacitando cada vez mais com novos projetos.

Visando fortalecer o conhecimento com a informática nas comunidades ribeirinhas, onde se situam os Telecentros de Inclusão Digital, representantes do Projeto Saúde e Alegria (PSA) (idealizadores desse projeto) estiveram neste dia 29 de maio de 2012 na comunidade de Muratuba promovendo uma oficina de informática básica objetivando mostrar os recursos básicos de utilização das ferramentas disponíveis no espaço.

A equipe composta por Elis Lucien, Gabriel Abreu e Catharina mostraram através da oficina um pouco do histórico da internet, explicaram sobre os softwaree o hardware, ou seja, as ferramentas responsáveis pelo funcionamento do computador, além da oficina teórica e prática de utilização de blogs.

Uma equipe de nove (09) pessoas da comunidade estiveram participando do evento. Monitores do Telecentro, repórteres do jornal comunitário Arte Vida e participantes da Rádio Comunitária Raio de Sol, em fim pessoas ligadas ao movimento juvenil, uma vez que estes são os responsáveis pelo funcionamento do Telecentro na comunidade.

“O objetivo nosso de aprender e repasar para os comunitários que não poderam vim e também porque estou concluindo o magistério indígena é que através desse conhecimento posso fazer as minhas pesquisas e me aperfeiçoar muito mais”,esse foi o depoimento de Maria do Socorro Ferreira da Silva, Cacique da Aldeia de Muratuba.

Maria do Socorro Ferreira e Ana Patrícia Oliveira, participantes da oficina de blog.

A programação encerrou-se a noite com o cine mocorongo contando com a participação da comunidade em geral.

  1. adria’s avatar

    hum… muito legal!!!
    aê… muratuba parabens!!
    quero muitas noticias boas daí..

    Responder

  2. adria’s avatar

    stamos junto… sempre!!!!!

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*