Caminhada ecológica muratubense

Visando a prevenção de várias doenças causadas pelo lixo, assim como a proteção do meio ambiente, os alunos e professores do ensino médio modular de Muratuba, realizaram nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, um grande mutirão de limpeza nas praias, estradas e quintais das famílias muratubenses.

Segundo Inádia Almeida, aluna do 1º ano do ensino médio, os resultados obtidos com a caminhada foram vários, “Primeiramente os incentivos através dos professores e depois o desenvolvimento de atividades escolares relacionadas ao lixo, como a sua coleta, de acordo com o contexto dado em sala de aula. E o mais importante foi deixar a frente de nossa comunidade limpa, não somente a frente mas também estradas e praias onde alunos e professores passaram coletando o lixo. Esperamos que não seja somente essa caminhada, mas que ela sirva de incentivo para que possam vir muitas outras”.

Portanto amigo leitor, vamos ajudar a preservar o meio ambiente, começando pela nossa casa onde reside a maior parte do lixo e também nos meios públicos onde toda comunidade se reune, e que você procure entender melhor as consequências que o acúmulo de lixo nos traz. Além disso, ver a necessidade que se tem de preservar o meio ambiente e com isso termos o mais importante, a saúde.

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*