Sacramento X Vida Comunitária

Originalmente do Jornal Arte e Vida / comunidade de Muratuba

Repórter: Rosivethe Castro Fernandes

Durante esse primeiro semestre de 2011, a equipe de orientação sacramental já conseguiu realizar vários encontros com as pessoas que precisam estar devidamente preparadas para a celebrações dos sacramentos que cada um irá receber.

Como a realização dos encontros buscam a participação ativa na vida da comunidade, entrevistamos Emanoel Abraão Rodrigues Silva, 17 anos, jovem que está participando dos referidos encontros e recebendo as orientações do sacramento da crisma.

JAV: O que você acha da realização dos encontros de orientação para os

sacramentos?

EMANOEL: Eu acho muito bom principalmente a participação dos jovens, por que eles estão sendo preparados par participar ativamente da vida da comunidade e buscando novos conhecimentos sobre os sacramentos e a vida cristã.

JAV: Pra você, o que significa “vida comunitária”?

EMANOEL: A vida comunitária é uma coisa muito importante em nossas vidas, a gente se sente bem, feliz, aprendemos a comunicar na comu-

nidade dando sugestões, contribuindo e participando das reuniões, tra-

balhos e movimentos da comunidade, começando a ser grandes líderes de grupo e lutando por melhorias para nossa sociedade.

JAV: Que recado você deixa para todas as pessoas que também estão

se preparando para receber os sacramentos?

EMANOEL: Que elas procurem se introzar cada vez mais na comunidade,

buscando mais conhecimentos para sua vida espiritual, participando na catequese para ser um grande missionário e assim levar a palavra de Deus até as pessoas que precisam.

 

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*