Participação Feminina na luta Sindical

Visando fortalecer cada vez mais a organização e a participação dos associados da delegacia sindical de Muratuba, no último dia 11 de abril, foi eleita a nova coordenação , composta por uma equipe de quatro mulheres, ficando como delelgada sindical, a senhora Marilene Guedes Fernandes; Secretária, Valcilene Oliveira Santos; Suplente, Cleidiane dos Santos Rodrigues e tesoureira, Silvana Silva Fernandes.

A comunidade continua confiante na atuação dessa mulherada que está enfrente do movimento sindical na referida delegacia.

O Jornal Arte Vida, entrevistou a nova coordenadora da Delegacia Sindical de Muratuba Marilene Guedes.

JAV: Esses últimos três mandatos da delegacia Sindical, foi composto somente por mulheres. Pra você, qual  a importância da participação da mulher no movimento social?

MARILENE: Para mim a importância é que hoje as mulheres já conseguem perceber qual é o seu papel e seus valores nos movimentos sociais. Por isso, acredito que somos capazes de  assumir responsabilidades que venham fortalecer a organização da comunidade e de todos os sindicalizados.

JAV: Quais as propostas de  trabalho que essa coordenação pretende desenvolver juntamente com os associados da delegacia Sindical?

MARILENE: A proposta é trazer mais sócios para a delegacia sindical, principalmente que já tem idade e ainda não são enganjados no sindicato. O outro  plano é pedir ajuda para os associados  visando movimentar a caixinha sindical que fica na comunidade, essa ajuda poderá ser através da doação de prẽmios para bingos que serão realizados nas reuniões e também buscar cada vez mais a participação na organização sindical.

Essa reportagem, foi retirada diretamente do Jornal Comunitário Arte Vida de Muratuba

Repórter: Rosivethe Castro Fernandes

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*